Eliakim Araujo: sempre na luta

Uma pergunta despertava minha curiosidade, assim que conheci a voz de Eliakim Araujo ouvindo a programação da Rádio Jornal do Brasil, nos anos 1970: por que um locutor com aquela impostação ainda não estava na tv? Não digo, com isso, que a Rádio JB não fosse o veículo apropriado para o seu talento. Mas havia um movimento na televisão brasileira da época em busca de novos apresentadores para os telejornais e a voz de Eliakim certamente não poderia passar despercebida. E não passou. Nesta entrevista ao Jornal da ABI, realizada num lindo dia ensolarado na Flórida, em sua casa situada num condomínio à beira de um lago em Penbroke Pines, Eliakim esclareceu essa dúvida e contou muitas histórias importantes dos bastidores da imprensa da época.

O locutor e redator da Rádio JB falou de sua rebeldia, dos momentos que marcaram sua profissão durante a ditadura, da tensão que viveu na Rede Globo ao apresentar o Jornal da Globo ao lado da mulher, Leila Cordeiro, e da felicidade das mudanças. Sim. Aconteceram muitas. A maior de todas: aceitar o desafio de vir para Miami apresentar a versão em português do CBS Telenotícias.

Agora, comemorando 50 anos de carreira em plena atividade, Eliakim Araujo fala com entusiasmo dos novos projetos. E Leila Cordeiro nos dá a alegria de sua presença ao chegar no final da entrevista a tempo de expor algumas de suas opiniões.

Foi uma tarde muito agradável, mas que deixou aberta uma nova questão: com tantos canais na tv por assinatura do Brasil, infestada de programas mal produzidos, por que não há espaço para um programa produzido em Miami pelo primeiro casal-notícia da tv brasileira? Isso eles não souberam responder.

Leia AQUI a entrevista que Eliakim Araujo, com a participação especialíssima de Leila Cordeiro, concedeu ao jornalista Francisco Ucha (publicada originalmente no Jornal da ABI de setembro de 2011).

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s